Nesta quarta-feira (04/09), os sargentos alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) de Cruz Alta concretizaram um gesto humanitário ao realizar uma doação voluntária de sangue no Hemocentro Regional de Cruz Alta. A ação faz parte do programa do Exército Brasileiro intitulado “Ajudar está no nosso sangue”, que visa incentivar a doação de sangue entre os militares e contribuir para salvar vidas.

Os alunos, que estão em processo de aperfeiçoamento no curso de sargentos de armas, participaram dessa iniciativa voluntária como uma forma de reforçar o compromisso do Exército com a sociedade e fortalecer os bancos de sangue da região. O gesto solidário foi elogiado pelas autoridades locais de saúde, que destacaram a importância de ações como essa para garantir o abastecimento de sangue nos hemocentros e atender às demandas hospitalares.

A participação dos militares da EASA nesse programa reflete o espírito de cidadania e responsabilidade social, promovendo uma cultura de solidariedade dentro e fora das instituições militares.

Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fotos: Comunicação EASA