O crime começou quando a vítima conheceu uma suposta mulher através do Instagram, com quem passou a conversar via mensagens. Um período após as conversas, a vítima foi contatada por uma pessoa que se identificou como policial civil.
O estelionatário alegou que a vítima havia tido conversas inapropriadas com uma menor de idade e que, por isso, os pais da jovem estariam na delegacia exigindo um pagamento para evitar complicações legais. Para "resolver" a situação, o criminoso pediu uma transferência via Pix no valor de R$ 9.700,00. Acuado pela situação, a vítima efetuou um depósito no valor de R$ 1.500,00.A vítima alega que não trocou mensagens com fotos.
Desconfiado, o morador conversou com um parente e percebeu que se tratava de golpe. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cruz Alta.
A Polícia Civil alerta a população para que esteja atenta a esse tipo de abordagem e recomenda que, em situações similares, não façam qualquer pagamento e entrem em contato imediatamente com as autoridades.
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
0 Comentários
Escreva seu comentário aqui, não é necessário se identificar