Só o Século XXI mesmo pra inverter os valores de uma socidade. Hoje temos uma ampla tecnologia de compartilhamento de informações que, na teoria, deveria deixar as pessoas mais inteligentes. Mas o que vemos são pessoas cada vez mais sem conhecimento nehum, que não sabem o básico de nada. Se essas infomações te assustam, nem queira ler o resto do que vou escrever, pois o mundo virou do avesso.

No passado, ter um grande nível de conhecimento deterniminava que a pessoa era inteligente. Nos dias de hoje, a ignorância venceu e quem sabe muito sobre algo é considerado o "burro" da história, enquanto o que sabe menos é o grande gênio. Parece que as pessoas não se importam mais em ouvir opiniôes diferentes e aprender coisas novas. Estão fechadas em seu mundinho particular onde o que impera é só e exclusivamente aquio que ela sabe ou acredita.

Os conhecedores do mundo estão sendo taxados de egoístas e superiores (de um modo ruim) àqueles que sabem de pouco. Isso, talvez, aconteça porque surgoiu, com o passar do tempo, o tal do "se achismo", que faz a pessoa inteligente pensar que é superior àqueles que tem menos conhecimento.

Claro que muita gente usa as suas habilidades de compreender melhor o mundo par diminuir ourras pessoas. Por isso o questionamento inicial desse texto: inteligência ou babaquice? O conhecimento deve ser usado para o bem, para ensinar o outro e não para você se acahr superior aos demais.